FITOTERÁPICOS SUPORTE NO CONTROLE DA ANSIEDADE
Descrição:
Rhodiola rosea 200mg + Hibisco 250mg + Camomila 50mg + Passiflora 100mg
Informações sobre o produto:
Rhodiola rosea: planta nativa da Sibéria ártica, internacionalmente conhecida como “Golden Root” ou “Raiz de Ouro”. Apesar de abranger as mesmas propriedades farmacológicas dos adaptógenos, Rhodiola rosea é mais eficaz na melhora do desempenho mental, da memória e do aprendizado.
Hibisco: as flores de Hibiscus sabdariffa contêm antocianinas, flavonóides e polifenóis, além de vitamina C, mucilagens e pigmentos. Estudos têm destacado o papel dos polifenóis ácidos, flavonóides e antocianinas que possam atuar como antioxidantes ou outros mecanismos, e têm contribuído para as ações de proteção cardiovascular. Ainda possui algumas propriedades nutricionais, devido a sua composição, onde é encontrado cálcio, niacina, riboflavina e ferro.
Camomila: é uma planta herbácea conhecida desde a antiguidade, pelos egípcios, gregos e romanos, devido às suas propriedades medicinais, cosméticas, ornamentais e aromáticas.
Passiflora: o maracujá é originário da América tropical, que necessita de temperaturas elevadas e só se aclimata bem nas regiões temperadas. Conhecida também com a “Flor da Paixão”, nome dado aos sacerdotes espanhóis da América do sul de acordo com a disposição de suas flores que lembra a paixão de Cristo. Em 1867, os estudos de um investigador americano chamaram a atenção para a passiflora e demostraram o seu grande interesse para a medicina como sedativo e antiespasmódico
Principais indicações:
Rhodiola rosea: na medicina tradicional da Europa Ocidental e Ásia, a Rhodiola é conhecida por melhorar a depressão, aumentar o desempenho no trabalho, eliminar a fadiga e no tratamento dos sintomas subsequentes ao estresse físico e psicológico. Além do mais, apresenta atividade adaptogênica; interferem no sistema nervoso central pelo aumento na habilidade de concentração, poder físico e mental; eficiente nos estados astênicos; melhora a resistência geral das células e do coração contra o estresse e arritmias; e melhora atividade antioxidante.
Hibisco: diminuição da pressão arterial, diminuição dos níveis de colesterol, ação diurética, ação antioxidante, coadjuvante na perda de peso, diminuição dos sintomas dolorosos na cistite (infecção urinária).
Camomila: indicada na gastrite, úlceras gastroduodenais, colite, espasmos gastrointestinais, inapetência, náuseas, vômitos, dispepsias hiposecretoras, ansiedade, nervosismo, insônia, cefaleia, bronquite crônica, asma e dismenorreia. Externamente é indicada: contusões, feridas, nervralgias, aftas bucais, estomatite e vulvovaginites.
Passiflora: ansiolítico, sedativo, tensão nervosa e insônia, diurético, anti-hipertensivo, antiarrítmico, antiespasmódico, antimicrobiano.
Referências:
Literatura do fornecedor.
Composição:
Rhodiola rosea 200mg
Hibisco 250mg
Camomila 50mg
Passiflora 100mg
Excipiente qsp 1 dose
Modo de usar:
Tomar 1 a 2 doses ao dia, ou conforme orientação de profissional habilitado.
Validade:
5 meses.
Advertências:
Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado;
Imagens meramente ilustrativas;
Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem usar o produto;
Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico;
Não use o medicamento com o prazo de validade vencido;
Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos;
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica;
Recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta;
Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;
O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado;
Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica;
A eficácia e resultado do tratamento estão diretamente ligados ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, devendo ser levadas em consideração as diferenças de cada indivíduo como metabolismo, doenças crônicas e genética, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos;
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.