L-TEANINA 500MG + L-TAURINA 500MG, EM CÁPSULAS
Descrição:
A L-Teanina é o único aminoácido livre, encontrado apenas em plantas como a Camellia sinensis (Chá verde) e em uma espécie de cogumelo (Xerocomus badius). O Chá verde contém um número de constituintes, incluindo polifenóis, proteínas, aminoácidos, ácidos orgânicos, vitaminas, minerais, e pigmentos. Teanina compreende 1 a 2% do peso seco do chá, constituindo aproximadamente 50% dos aminoácidos do Chá verde. A L-teanina é um derivado do ácido L-glutâmico. Ela é uma substância sólida solúvel em água, sendo também conhecida com o ácido L-glutâmico gama-etilamida.
A L-Taurina é um aminoácido que está relacionado com uma série de funções fisiológicas e biológicas no sistema nervoso central.
Informações sobre o produto:
A atividade farmacológica da L-teanina tem sido estudada por vários grupos de pesquisa, que descrevem que a L-teanina possui uma capacidade importante para melhorar a capacidade do cérebro na concentração, aprendizado e memória. Esta ação tem sido associada com dois efeitos simultâneos: aumento dos níveis de alerta e relaxamento sem sedação. No mercado japonês, foi introduzida como um suplemento nutritivo para distúrbios de humor.
A Taurina é um aminoácido que está relacionado com uma série de funções fisiológicas e biológicas no sistema nervoso central. Além disso, a falta desse aminoácido está relacionado a disfunção renal, cardiomiopatia e danos à visão, uma vez que tecidos oculares possuem, quando saudáveis, consideráveis quantidades de taurina.
Principais indicações:
A Teanina está indicada para ansiedade, estresse, tensão pré-menstrual (TPM), sistema imunológico, hipertensão, proteção cardiovascular, melhora do sistema cognitivo e perda de peso. No cérebro, a L-teanina aumenta a produção de serotonina e dopamina. A L-teanina aumenta as ondas alfa cerebrais, num sinal de relaxamento induzido. Protege também células normais dos danos causados por estas drogas através da atividade antioxidante. A atividade antioxidante de L-teanina foi estudada com relação a seu efeito na oxidação do colesterol LDL. A L-teanina pode neutralizar o efeito estimulante da cafeína.
Já a Taurina pode atenuar o aumento dos níveis de colesterol total e do LDL, em indivíduos que possuem dieta hipercalórica. Além disso, produto endógeno derivado da Taurina, age na supressão do estresse oxidativo relacionado com a obesidade e a inflamação nos adipócitos. Dados recentes apontam a importância da taurina como suplemento adjuvante no diabetes, por atuar em complicações relacionadas com a doença como neuropatias e retinopatias. Esse aminoácido desempenha um importante papel na manutenção da integridade celular do músculo cardíaco e esquelético, retina e do sistema nervoso central.
Referências:
Literatura do fornecedor.
Composição:
L-Teanina 500mg
L-Taurina 500mg
Excipiente qsp 1 dose
Modo de usar:
Tomar 1 dose ao dia, ou conforme orientação de profissional habilitado.
Validade:
5 meses.
Advertências:
Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado;
Imagens meramente ilustrativas;
Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem usar o produto;
Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico;
Não use o medicamento com o prazo de validade vencido;
Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos;
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica;
Recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta;
Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;
O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado;
Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica;
A eficácia e resultado do tratamento estão diretamente ligados ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, devendo ser levadas em consideração as diferenças de cada indivíduo como metabolismo, doenças crônicas e genética, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos;
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.