FARMAIS MANIPULAÇÃO
Product ID: 1449
Product SKU: 1449
VITAMINA B12  5000 Mcg 120 CAPS -  METILCOBALAMINA

VITAMINA B12 5000 Mcg 120 CAPS - METILCOBALAMINA

Marca: FARMAIS MANIPULAÇÃO


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Frete Grátis Nas compras acima de R$ 100,00.

VITAMINA B12  5000 Mcg 120 CAPS -  METILCOBALAMINA

DESCRIÇÃO


A vitamina B12, também conhecida como cobalamina, é uma das vitaminas do importantíssimo complexo B. Suas funções são bastante variadas, de modo que muitas pessoas se preocupam justamente em obter bons níveis dessa vitamina todos os dias. Seu papel na formação e no reparo das células faz com que os benefícios da vitamina B12 se estendam sobre vários sistemas do corpo, sendo inclusive importante para o ganho de massa muscular.

1. Formação e Reparo das Células

Entre os benefícios da vitamina B12, o mais abrangente é o seu papel na formação e no reparo das células. Nesse sentido, são múltiplas as funções da vitamina B12, que participa por exemplo da formação e da manutenção dos glóbulos vermelhos.
A vitamina B12 se insere nesse processo ao beneficiar a formação do DNA durante a divisão celular, evitando mutações indesejadas. Sem essa proteção da vitamina B12, os glóbulos vermelhos são mais afetados por mutações que geram os megaloblastos (glóbulos vermelhos anormalmente grandes), bem como glóbulos vermelhos deformados.
Essa mesma proteção se mostra relevante para as células do sistema nervoso, que se mostram mais saudáveis e eficientes em virtude dos benefícios da vitamina B12.

2. Prevenção da Anemia

Ao proteger os glóbulos vermelhos, a vitamina B12 toma como uma de suas funções a prevenção de diversos tipos de anemia. Além de prevenir a anemia comum, a vitamina B12 ainda evita as complexas anemias causadas por mutações genéticas, como a anemia falciforme e a anemia megaloblástica.

3. Proteção do Sistema Nervoso

No que se refere ao sistema nervoso, nota-se, por exemplo, que pacientes com mal de Alzheimer são muitas vezes deficientes em vitamina B12. Essa relação aponta para um possível papel dessa vitamina em prevenir essa degeneração do sistema nervoso, que em todo caso ainda não foi comprovada.
Entretanto, é certo que os benefícios da vitamina B12 influenciam a saúde e a performance do sistema nervoso de um modo geral, trabalhando em favor da correta mielinização dos neurônios. Dessa forma, as funções de memória, de concentração e de raciocínio se dão de modo mais eficaz.
Além disso, a cobalamina protege o sistema nervoso dos efeitos negativos do estresse, bem como o encolhimento do cérebro ao longo do envelhecimento, além de reduzir o risco de depressão.

4. Resistência e Energia

A manutenção dos glóbulos vermelhos, pela qual a vitamina B12 é responsável, se une às suas funções no metabolismo para aliviar ou evitar a sensação de fadiga. De um lado, com glóbulos vermelhos numerosos e saudáveis, os músculos recebem um aporte adequado de oxigênio. Do outro, como a vitamina B12 auxilia na transformação dos carboidratos em glicose, os músculos são supridos com a quantidade necessária de energia.
Dessa forma, a vitamina B12 fornece uma sensação de energia e vitalidade, adequada para suportar grandes esforços físicos ou mentais, além de estresse e pressão de um modo geral.

5. Prevenção do Câncer

Estudos apontam para a deficiência de cobalamina encontrada em muitas mulheres que desenvolvem o câncer de mama. Dessa forma, acredita-se na probabilidade de a prevenção desse tipo de câncer ser mais um dos benefícios da vitamina B12. Resultados semelhantes apontam para a mesma probabilidade no que se refere ao câncer de pulmão, de cólon e de próstata.

6. Colesterol e Triglicerídeos

Entre os benefícios da vitamina B12 encontra-se também a manutenção de níveis baixos de colesterol, o que é extremamente benéfico para o sistema circulatório, uma vez que previne ou ao menos alivia significativamente a hipertensão arterial e o processo de arteriosclerose.

 

Produto autorizado para comercialização em todo o território nacional através do anexo I da RDC 27/2010, em conformidade com a RDC 23/2000 da ANVISA.

Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 585/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!

QUALIDADE

Possuímos profundo compromisso com a qualidade dos insumos e processos utilizados na manipulação de nossas fórmulas. Participamos do Sistema Nacional de Monitoramento Magistral, fazemos análises e controle de qualidade de insumos e produtos farmacêuticos, através de ensaios físico-químicos de natureza qualitativa e quantitativa, além de ensaios microbiológicos.

ORIENTAÇÕES GERAIS

  • Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado;
  • Imagens meramente ilustrativas;
  • Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o farmacêutico e ou médico;
  • Não use o medicamento com o prazo de validade vencido;
  • Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
  • Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças;
  • Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou no período de amamentação sem orientação médica;
  • Embora não existam contraindicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta;
  • Siga corretamente o modo de usar;

Nossos farmacêuticos estão aqui para orientar em relação a quaisquer dúvidas em relação a este e outros produtos;

Utilize o canal: farmacêutico@farmaistremembe.com.br

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características