FARMAIS MANIPULAÇÃO
Product ID: 1400
Product SKU: 1400
New In stock />
RHODIOLA ROSEA 500MG, EM CÁPSULAS

RHODIOLA ROSEA 500MG, EM CÁPSULAS

Marca: FARMAIS MANIPULAÇÃO

 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete Grátis Nas compras acima de R$ 100,00.

RHODIOLA ROSEA 500MG, EM CÁPSULAS

Descrição:

Rhodiola rosea é uma planta nativa da Sibéria ártica, internacionalmente conhecida como “Golden Root” ou “Raiz de Ouro”. Não é à toa que essa planta da família Crassulaceae recebeu esse título. Há séculos as raízes da Rhodiola têm sido usadas pelas culturas da Europa oriental e asiática para melhorar a resistência física e o rendimento de trabalho, a longevidade, a resistência a doenças provocadas por altas latitudes, e para tratar fadiga, depressão, anemia, impotência, indisposição gastrintestinal, infecções e desordens do sistema nervoso.

 

Informações sobre o produto:

Ervas adaptogênicas parecem possuir função bimodal de ação, determinando efeito estimulante ou sedativo dependendo da necessidade do indivíduo diante de uma situação particular. O intento terapêutico de um adaptógeno é promover uma ótima resposta para ambos, o stress interno e externo, e prevenir morbidades induzidas pelo stress.

 

Principais indicações:

Apesar de abranger as mesmas propriedades farmacológicas dos adaptógenos, Rhodiola rosea é mais eficaz na melhora do desempenho mental, da memória e do aprendizado. Parece que todas as plantas adaptogênicas que exibem efeito estimulante com uma única dose (como é o caso da Rhodiola rosea) contêm quantidades relativamente elevadas de compostos fenólicos estruturalmente relacionados com as catecolaminas, que presumivelmente têm parte importante no sistema simpato-adrenal e no sistema nervoso central. Em contraste, plantas como o Panax ginseng, que contêm grandes quantidades de triterpenos tetracíclicos estruturalmente similares aos corticosteróides, revelam seus efeitos protetores contra o stress e de adaptação aos estressores depois de repetidas administrações por um período de uma a quatro semanas. Nestes casos, as substâncias ativas exercem papel-chave na regulação do sistema neuroendócrino e do sistema imunológico mediado pelo eixo hipotálamo-pituitária-adrenal. Outra propriedade tem sido sugerida para a Rhodiola rosea é a capacidade de regular significativamente a desordem do sono provocada por altas latitudes (altas latitudes têm o potencial de modificar o ciclo sono-vigília, descompassando-o dos outros ciclos circadianos), assim como a de melhorar a qualidade do sono em geral, sem produzir os efeitos negativos dos estimulantes sintéticos. Ela não provoca hipersonolência de rebote, não causa efeitos depressivos e não provoca dependência, tolerância nem abuso.

 

Referências:

Literatura do fornecedor.

 

Composição:

Rhodiola rosea 500mg

Excipiente qsp 1 dose

 

Modo de usar:

Tomar 1 dose ao dia, ou conforme orientação de profissional habilitado.

 

Validade:

5 meses.

 

Advertências:

Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado;

Imagens meramente ilustrativas;

Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem usar o produto;

Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico;

Não use o medicamento com o prazo de validade vencido;

Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos;

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica;

Recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta;

Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;

O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado;

Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica;

A eficácia e resultado do tratamento estão diretamente ligados ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, devendo ser levadas em consideração as diferenças de cada indivíduo como metabolismo, doenças crônicas e genética, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos;

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características