LUTEÍNA 20MG + ZEAXANTINA 2MG + ASTAXANTINA 5MG, EM CÁPSULAS
Descrição:
A luteína é um carotenoide natural, xantofila, com atividade de provitamina A, amplamente estudado devido a seus benefícios no tratamento de degeneração macular relacionada ao envelhecimento, catarata, doenças cardiovasculares e câncer.
A Zeaxantina é um composto carotenoide produzido naturalmente nas plantas e alguns animais que são fonte de alimento para nós humanos. O nosso corpo não produz esta substância, no entanto precisa dela para algumas funções específicas como a manutenção da saúde dos olhos. É encontrada em concentrações elevadas na mácula do olho humano, a parte do olho responsável pela visão central, necessária para a condução da visão e para o foco na leitura. Dentro da mácula central, a Zeaxantina predomina, enquanto na retina periférica, a Luteína predomina. A Zeaxantina possui propriedades antioxidantes, portanto, ajuda a proteger contra danos causados pelos radicais livres nas partes do organismo onde ela está presente.
A Astaxantina é um pigmento avermelhado que pertence a um grupo chamado carotenoides.
Informações sobre o produto:
Atua como um filtro natural da luz azul danosa à retina, absorvendo de 20-90%, reduzindo a extensão do dano foto-oxidativo. Ela protege os olhos e a pele de danos decorrentes no cotidiano devido à exposição à luz do dia e iluminação artificial. Também, destaca-se pelos efeitos benéficos na redução dos riscos de desenvolvimento de doenças crônicas degenerativas (aterosclerose, catarata, câncer, etc.). Estudos comprovaram que os carotenóides Luteína e Zeaxantina possuem papel importante na manutenção da distribuição celular do epitélio pigmentário da retina, que é responsável pelo bom funcionamento das células fotorreceptoras. O funcionamento irregular deste complexo pode levar à degeneração das células e redução da acuidade visual. Outro estudo mostrou que a Zeaxantina é capaz de proteger a retina contra um radical livre formado pela combinação de radicais desuperóxido e de óxido. Portanto, a suplementação de Zeaxantina é indicada para proteger contra a degeneração macular e também aumentar a acuidade visual.
A Astaxantina é descrita como um poderoso antioxidante natural e apresenta eficiência 6 mil vezes maior do que a vitamina C no combate aos radicais livres que atacam e causam o envelhecimento das células. É a mesma substância que confere a coloração rosada ao Salmão selvagem e sua produção é feita através de processo biotecnológico no deserto do Atacama com água de extrema pureza da Cordilheira dos Andes.
Principais indicações:
Degeneração macular relacionada ao envelhecimento;
Início de aterosclerose;
Fotoproteção oral.
Referências:
Literatura do fornecedor.
Composição:
Luteína 20mg
Zeaxantina 2mg
Astaxantina 5mg
Excipiente qsp 1 dose
Modo de usar:
Tomar 1 dose ao dia, ou conforme orientação de profissional habilitado.
Validade:
5 meses.
Advertências:
Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado;
Imagens meramente ilustrativas;
Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem usar o produto;
Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico;
Não use o medicamento com o prazo de validade vencido;
Manter em temperatura ambiente (15 a 30C). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos;
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica;
Recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta;
Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;
O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado;
Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica;
A eficácia e resultado do tratamento estão diretamente ligados ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, devendo ser levadas em consideração as diferenças de cada indivíduo como metabolismo, doenças crônicas e genética, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos;
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.