CAFEÍNA 65MG, 60 CÁPSULAS
Descrição:
A Cafeína, quimicamente conhecida como metilxantina, é um estimulante em todos os níveis do SNC, mas seus efeitos corticais são mais leves e de menor duração que os das anfetaminas. Em doses maiores, estimula os centros medulares, vaga, vasomotor e respiratório, o que provoca bradicardia, vasoconstrição e aumento da frequência respiratória.
Informações sobre o produto:
Conhecida pelo seu efeito estimulante ao sistema nervoso central, promovendo aumento do estado de alerta no cérebro. Porém, em vista de sua utilidade prática, em formulações dermatológicas e cosméticas, é usada no combate as lipodistrofias, vem sendo sistematicamente introduzida em formulações por via tópica, especialmente no combate à celulite. Sob o enfoque de seu potencial de aplicação em preparados cosméticos e dermatológicos, a propriedade específica da cafeína, que fundamenta tal modalidade de aplicação, repousa sobre seu efeito de inibir a enzima Fosfodiesterase. A inibição da Fosfodiesterase, promove elevação nos níveis de AMP cíclico que incrementa o processo de hidrólise das triglicérides armazenadas nos adipócitos da região de aplicação do produto à base de cafeína. Consequentemente, produtos dermo-cosméticos à base de cafeína, estão indicados principalmente para o combate à celulite e suas manifestações de lipodistrofia localizada. Suas ações sobre o SNC ocorrem primordialmente, sobre os principais centros superiores do cérebro, decorrendo dessa atuação, um estado de alerta e de atividade mental aumentada. Pode, ainda, estimular os centros respiratórios, aumentando a amplitude do movimento respiratório sendo, muitas vezes, aplicada nos casos de apneia neonatal. Sua atividade estimulante sobre o centro vasomotor medular e o seu efeito inotrópico positivo sobre o miocárdio, são compensados por seu efeito vasodilatador sobre as arteríolas, de modo que pouco interfere em questão da pressão arterial. A Cafeína favorece a performance dos músculos e aumenta a possibilidade de estender a vigência do esforço muscular. O efeito diurético, manifestado pela Cafeína, é menor que a observada com o uso da teofilina.
Principais indicações:
Indicado para tratamento de estados depressivos e fadiga mental, asma bronquial, insuficiência cardíaca e cefaleias. E também para o tratamento da celulite.
Referências:
Literatura do fornecedor.
Composição:
Cafeína 65mg
Excipiente qsp 1 dose
Modo de usar:
Tomar 1 dose, até duas vezes ao dia, ou conforme orientação de profissional habilitado.
Validade:
5 meses.
Advertências:
Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado;
Imagens meramente ilustrativas;
Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem usar o produto;
Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico;
Não use o medicamento com o prazo de validade vencido;
Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos;
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica;
Recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta;
Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;
O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado;
Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica;
A eficácia e resultado do tratamento estão diretamente ligados ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, devendo ser levadas em consideração as diferenças de cada indivíduo como metabolismo, doenças crônicas e genética, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos;
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.