FÓRMULA AUXILIAR PARA TPM
Descrição:
Camomila 100mg + Crataegus 150mg + Resveratrol 5mg + Vitex Agnus Castus 150mg
Informações sobre o produto:
Camomila: planta herbácea conhecida desde a antiguidade, pelos egípcios, gregos e romanos, devido às suas propriedades medicinais, cosméticas, ornamentais e aromáticas.
Crataegus: De origem europeia, conhecida em Portugal como pirliteiro, são arbustos grandes de crescimento lento que podem atingir 500 anos de idade e possuem lenhos e espinhos duros. Os principais constituintes do Crataegus oxycantha são: Flavonóides (2%), representados por hiperosídeos (0,7%), galactosídeos, quercetol e vitexina – 2 – ramnosídeo, procianidinas 2 – 3% (procianidol dímero, epicatecol), ácidos triterpênicos, aminas.
Resveratrol: composto fenólico, do tipo estilbeno, da classe dos polifenóis não flavonóides encontrados na uva e seus derivados, e tem despertado interesse devido a seus efeitos à saúde.
Vitex Agnus Castus: O extrato é obtido dos frutos e sementes de Vitex agnus castus e são atribuídas ao extrato ação anti-inflamatoria, antimicrobiana, antiandrogenica e progestagenica, estimulando a produção de hormônio luteinizante (LH) e inibindo a produção de hormônio folículo estimulante (FSH) pela hipófise.
Principais indicações:
Camomila: é indicada na gastrite, úlceras gastroduodenais, colite, espasmos gastrointestinais, inapetência, náuseas, vômitos, dispepsias hiposecretoras, ansiedade, nervosismo, insônia, cefaleia, bronquite crônica, asma e dismenorréia.
Crataegus: Como fitoterápico, reduz a taquicardia, sensação de opressão da região toráxica, recomendado como preventivo de acidentes vasculares, na hipertensão. Tem ação sedativa sobre o sistema nervoso central, hipotensora (por produzir vaso dilatação) e tônica cardíaca (hepta hidroxi flavonóides). Esta ação sobre o sistema cardio-circulatório promove o equilíbrio entre a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos. É usado principalmente como sedativo em casos de irritabilidade, insônia, angustia, sensação de vertigem, cefaleias e distúrbios da menopausa.
Resveratrol: Antioxidante; Inibidor da agregação plaquetária; combate ao colesterol (LDL); Melhora na flexibilidade de vasos sanguíneos; Cardioprotetor
Vitex Agnus Castus: O seu uso é indicado para o tratamento de sintomas pre-menstruais como mastalgia, retenção de líquidos, cefaleia e depressão; amenorreia secundaria, oligomenorreia, menorragia e em situações onde há diminuição dos níveis de progesterona.
Referências:
Literatura do fornecedor.
Composição:
Camomila 100mg
Crataegus 150mg
Resveratrol 5mg
Vitex Agnus Castus 150mg
Modo de usar:
Tomar 1 dose às 10hs e outra às 17hs, ou conforme orientação de profissional habilitado.
Validade:
5 meses.
Advertências:
Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado;
Imagens meramente ilustrativas;
Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem usar o produto;
Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico;
Não use o medicamento com o prazo de validade vencido;
Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos;
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica;
Recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta;
Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;
O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado;
Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica;
A eficácia e resultado do tratamento estão diretamente ligados ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, devendo ser levadas em consideração as diferenças de cada indivíduo como metabolismo, doenças crônicas e genética, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos;
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.