BOLDO DO CHILE 350MG, 90 CÁPSULAS
Descrição:
Peumus boldus Molina (Monimiaceae) é originário de regiões montanhosas do Chile, sendo conhecido no Brasil como “boldo” ou “boldo-do-Chile”. É um arbusto ou arvoreta, dióico, de folhas opostas, inteiras, curtamente pecioladas, flores unissexuais, pistiladas e estaminadas e frutos do tipo drupa.
Informações sobre o produto:
O Boldo Chileno é indicado para cálculos biliares, cistite, reumatismo, como estimulante da digestão, e principalmente no tratamento da colelitíase com dor. Possui ação colerética a qual é atribuída aos alcalóides, principalmente a boldina. Estudos demonstraram que a boldina possui efeito relaxante sobre o íleo do rato, interferindo no mecanismo colinérgico associado à contração. A ação diurética observada é caracterizada por uma irritação promovida pelo terpineol, presente no óleo essencial.
Principais indicações:
As seguintes atividades farmacológicas lhe são atribuídas: estimulante de secreções gástricas, facilitando a digestão; antidispéptico; colerético, colagogo e antiespasmódico, associado a drogas como a alcachofra, é utilizado em ardores esofágicos e epigástricos, e associações com cáscara sagrada são usadas na constipação, tratamento de cálculos biliares, cistite e colelitíase acompanhada de dor, diurético. Atribui-se aos flavonóides atividade espasmolítica. Ativa a secreção salivar e do suco gástrico, utilizado em casos de hiperacidez e dispepsias.
Referências:
Literatura do fornecedor.
Composição:
Boldo do Chile 350mg
Excipiente qsp 1 dose
Modo de usar:
Tomar 1 dose, duas vezes ao dia, ou conforme orientação de profissional habilitado.
Validade:
5 meses.
Advertências:
Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado;
Imagens meramente ilustrativas;
Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem usar o produto;
Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico;
Não use o medicamento com o prazo de validade vencido;
Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos;
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica;
Recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta;
Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;
O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado;
Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica;
A eficácia e resultado do tratamento estão diretamente ligados ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, devendo ser levadas em consideração as diferenças de cada indivíduo como metabolismo, doenças crônicas e genética, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos;
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.