Glucosamina 1500mg + Condroitina 1200mg + MSM 1000mg, Sachês
Descrição:
Suplementação para saúde das articulações.
Informações sobre o produto:
A Glucosamina é uma substância sintetizada pelo organismo encontrada na cartilagem composta de glicose e aminoácido. Desempenha um importante papel no reparo e na manutenção da cartilagem articular. O sulfato de glucosamina é um sal da glucosamina sintetizado artificialmente.
A Condroitina é a mais importante glicosaminoglicana nas articulações humanas e tecidos conectivos e tem um papel importante na formação da cartilagem através da estimulação do metabolismo condrócito e síntese de colágeno e proteoglicana. Enzimas destrutivas tais como elastase de leucócitos humanos e hialuronidase são inibidas pela condroitina. O sulfato de condroitina é um dos principais componentes da cartilagem, caracterizado por sua capacidade para fixar água, função que permite assegurar as propriedades funcionais e mecanismos elásticos da cartilagem. Nos processos artrósicos degenerativos devido à ação das enzimas líticas observa-se uma perda do poder de reter água, uma degeneração progressiva da cartilagem e uma deterioração do funcionamento articular. A administração de condroitina produz um restabelecimento do equilíbrio das cartilagens articulares com a melhora ou desaparecimento das dores articulares.
O Metilsulfonilmetano (MSM) é uma forma natural de enxofre orgânico encontrada em todos os organismos vivos, apresentando maior concentração nos fluídos e tecidos do corpo humano. O MSM é derivado do DMSO – dimetilsulfóxido. A maior parte do enxofre presente no organismo se encontra nos músculos, o restante distribui-se pelo cérebro, cabelos, unhas, epiderme e ossos. O enxofre é necessário à síntese de colágeno, juntamente com a vitamina B1, vitamina C, biotina e ácido pantotênico. É também muito importante na construção de aminoácidos metionina e cisteína. Estudos mostraram que o MSM alivia a dor por diversos mecanismos de ação. Pode inibir a transmissão de impulsos da dor ao longo das fibras nervosas do tipo C, aumentar o fluxo do sangue, e reduzir os espasmos musculares.
Principais indicações:
Glucosamina: aumenta a retenção de água na pele, proporcionando hidratação e diminuindo os sinais do envelhecimento da pele; auxilia na calcificação e ossificação; auxilia nos processos de regeneração das cartilagens, como lesões nos ligamentos; auxilia na prevenção de infecções; auxilia nas neurites crônicas, lumbago, artralgia, e periartrites; auxilia na tonificação e elasticidade da pele.
Condroitina: antiosteoporótico; antiartrítico; antiartrósico.
MSM: analgésico, osteoartrite, rosacea, fadiga crônica, fortalecimento de unhas e cabelos, antioxidante.
Referências:
Literatura do fornecedor.
Composição:
Glucosamina 1500mg
Condroitina 1200mg
MSM 1000mg
Excipiente qsp 1 sachê
Modo de usar:
Tomar 1 sachê dissolvido em água ao dia, ou conforme orientação de profissional habilitado.
Validade:
5 meses.
Advertências:
Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado;
Imagens meramente ilustrativas;
Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem usar o produto;
Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico;
Não use o medicamento com o prazo de validade vencido;
Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos;
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica;
Recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta;
Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;
O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado;
Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica;
A eficácia e resultado do tratamento estão diretamente ligados ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, devendo ser levadas em consideração as diferenças de cada indivíduo como metabolismo, doenças crônicas e genética, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos;
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.