Metil Folato 1000mcg + Metilcobalamina 1000mcg, 30 Cápsulas
Descrição:
O L-Metilfolato de Cálcio também conhecido como L-5-Metiltetrahidrofolato de Cálcio, é a forma ativa do ácido fólico (Vitamina B9), isto significa que não necessita de metabolização para ser absorvido. Já o folato e o ácido fólico devem passar por processos enzimáticos necessários à metabolização para a forma ativa L-5-metiltetrahidrofolato (L-metilfolato, 5-MTHF), assim, o uso do L-Metilfolato de Cálcio apresenta vantagem sobre o ácido fólico.
A Metilcobalamina é uma vitamina hidrossolúvel, que faz parte de coenzimas envolvidas com a síntese dos ácidos nucléicos e em outras importantes vias metabólicas.
Informações sobre o produto:
Metil Folato: devido o ácido fólico ou sua forma ativa não serem sintetizados pelo corpo humano, é necessário realizar a ingestão através da alimentação ou suplementação. A alimentação inadequada é responsável pela baixa ingestão de folato, condição também comum em pessoas idosas, adolescentes e dependentes de químicos. Os grupos mais vulneráveis para a deficiência dessa vitamina são mulheres e crianças. Outro momento da vida que se deve atenção é durante a gestação, que há aumento da demanda de folato, e sua deficiência pode levar a defeitos graves na formação do tubo neural. O folato desempenha papel essencial no sistema nervoso central, assim, acredita-se que os indivíduos com níveis reduzidos podem ter incidências mais altas de depressão e menor resposta ao tratamento com antidepressivos.
Metilcobalamina: a deficiência de vitamina B12 pode ocorrer em vegetarianos estritos e em pacientes com síndrome de má absorção, distúrbios metabólicos e após gastrectomia. Os estados de deficiência do fator intrínseco, uma vez que este fator é necessário para absorção da vitamina B12. A Vitamina B12, assim como as outras vitaminas do complexo B, desempenham um papel importante no metabolismo, ajuda na formação de glóbulos vermelhos no sangue e na manutenção do sistema nervoso central.
Principais indicações:
Metilcobalamina: é usada para o tratamento e prevenção dos estados de sua deficiência, no tratamento da anemia magaloblástica e como antineurítico. Mais recentemente tem sido experimentada em formulações tópicas para o tratamento de dermatite atópica e da psoríase, como alternativa às formulações com calcipotriol.
Metil Folato: coadjuvante no tratamento da depressão; tratamento complementar para distúrbios cognitivos em idosos; suplementação de folato para gestantes; auxilia na formação do tubo neural do feto na gestação; auxilia na síntese de aminoácidos; coadjuvante na imunidade.
Referências:
Literatura do fornecedor.
Composição:
Metil Folato 1000mcg
Metilcobalamina 1000mcg
Excipiente qsp 1 dose
Modo de usar:
Tomar 1 dose ao dia conforme orientação de profissional habilitado.
Validade:
5 meses.
Advertências:
Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado;
Imagens meramente ilustrativas;
Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem usar o produto;
Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico;
Não use o medicamento com o prazo de validade vencido;
Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos;
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica;
Recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta;
Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;
O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado;
Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica;
A eficácia e resultado do tratamento estão diretamente ligados ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, devendo ser levadas em consideração as diferenças de cada indivíduo como metabolismo, doenças crônicas e genética, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos;
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.