FARMAIS MANIPULAÇÃO
Product ID: 3699
Product SKU: 3699
New In stock />
L Teanina 500mg + Magnésio Glicina 200mg 140 Cápsulas

L Teanina 500mg + Magnésio Glicina 200mg 140 Cápsulas

Marca: FARMAIS MANIPULAÇÃO

 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete Grátis Nas compras acima de R$ 120,00.

L Teanina 500mg + Magnésio Glicina 200mg 140 Cápsulas

Produto artesanal, manipulado individualmente conforme cada pedido nos mais altos padrões de qualidade. Desta maneira, a equipe leva cerca de 18 horas úteis (horário comercial) para a manipulação após a confirmação da compra.

AS IMAGENS SÃO ILUSTRATIVAS ? O produto irá personalizado com seu nome, substâncias componentes da fórmula e excipientes utilizados, posologia sugerida, fabricação, validade e demais dados pertinentes da fórmula e da farmácia.

Fórmula L Teanina + Magnésio Glicina

Composição:
L-Teanina 500mg
Magnésio Glicina 200mg
Excipiente Celulomax E qsp

A L-teanina (glutamilletilamida) é o único aminoácido presente quase exclusivamente na planta Camellia sinensis (chá verde). Parece ocorrer em somente outras três espécies; uma espécie de cogumelo e outras duas espécies do gênero Camellia.

Recomendação de uso
Para o relaxamento, modulação do humor, ansiedade: 200mg de L-teanina 2-3 vezes ao
dia. Doses posológicas na faixa de 50 a 200mg têm-se demonstrado efetivas.
Para tratamento de câncer juntamente com quimioterápicos a dose é especulativa, já que nenhum estudo em seres humanos foi executado. Entretanto, uma dosagem de 400-800mg três vezes ao dia pode ser usada com segurança.

Aplicações

Stress/Ansiedade
Estudos demonstraram que L-teanina induz atividades no cérebro correlacionando um estado percebido de relaxamento. Um pequeno estudo japonês com estudantes universitários mostrou que a administração oral de 200mg de L-teanina leva ao aumento de ondas cerebrais e a um sentido subjetivo de relaxamento.
A administração de Teanina causou relaxamento dose dependente, sem perder o estado de alerta, estado mental sem sedação, começando aproximadamente 40 minutos após administração oral. O chá verde é usado frequentemente como uma bebida relaxante, embora possa conter mais cafeína do que o café, a teanina parece neutralizar o efeito
estimulante da cafeína.

Hipertensão
Em estudos com ratos hipertensos, a administração de L-teanina causou uma redução significativa na pressão sanguínea. Entretanto, ainda faltam estudos para o uso de teanina, como anti-hipertensivo, em humanos. De qualquer maneira, teanina pode ser utilizada em regimes de tratamento para hipertensos.

Câncer
Foram realizados numerosos estudos in vitro e em animais para investigar o efeito de Lteanina no câncer. A Teanina diminuiu o tamanho de tumores ovarianos em ratos quando administrados concomitantemente com os quimioterápicos, doxorubicina, idarubicina, pirarubicina, cisplatina, e irinotecano.
A L-teanina, administrada juntamente com doxorubicina, reduz o tamanho de tumores ovarianos, como também diminui metástases no fígado. Em outro estudo, teanina quase dobrou o efeito de doxorubicina no Carcinoma de Ehrlich, ao aumentar a concentração da droga nas células tumorais.
Parece que a teanina exerce um efeito aditivo quando administrado junto com o quimioterápico reduzindo o transporte do ácido glutâmico na célula, diminuindo níveis de GSH intracelular e aumentando a concentração da droga em células tumorais. A Teanina também protege células normais dos danos causados por drogas quimioterápicas.

Tensão Pré-menstrual
Estudos em cooperação entre a Taiyo Kagaku Co., a Universidade de Shizuoka e o The Family Planning Institute of Japan têm demonstrado que mulheres tomando 200mg de Lteanina / dia têm apresentado uma incidência menor de sintomas da TPM. Estes sintomas incluem os sintomas físicos, mentais e sociais. Um significante alívio dos sintomas da TPM
foi observado com o uso de L-teanina.

Melhora do aprendizado
A L-teanina tem sido recentemente relacionada ao aumento da habilidade de aprendizado em animais e à indução do relaxamento em humanos, possivelmente devido ao seu efeito na serotonina, dopamina e outros neurotransmissores.

Interações Medicamentosas
A L-teanina aumenta a atividade de doxorubicina, idarubicina, pirarubicina, cisplatina e irinotecano nas células tumorais.

Efeitos Tóxicos
L-teanina é geralmente bem tolerada, possui LD50 superior a 5.000 mg/kg nos ratos. Não é mutagênico ou carcinogênico em animais ou em bactérias. Não são conhecidas reações adversas relacionadas à L-teanina.

Precauções
Gestantes e lactantes devem evitar o uso de suplementos com L-teanina. O uso de Lteanina concomitantemente com o uso de agentes quimioterápicos no câncer deve ser realizado sob supervisão médica.

Contra-indicações
A L-teanina é contra-indicada para pacientes sensíveis a algum ingrediente da formulação a contendo.

MAGNÉSIO BISGLICINATO 30%
SUPLEMENTAÇÃO MINERAL DE MAGNÉSIO QUELATO

O magnésio quelato (Bisglicinato) possui ligação com duas moléculas de glicina (aminoácido), o que potencializa seus benefícios proporcionando uma maior absorção e aproveitamento do magnésio pelo organismo. O magnésio é importante no processo de metabolização do Cálcio, da Vitamina C, Fósforo, Sódio e Potássio, sendo muito utilizado
como suplemento por pessoas que não conseguem suprir suas necessidades diárias desse composto através da ingestão alimentar.
Participa do processo de fixação do cálcio nos ossos, contribuindo para o fortalecimento ósseo. Além disso, promove efeito analgésico natural, auxiliando na redução da dor, recuperação muscular e melhora do desempenho durante a atividade física. O magnésio é vital para saúde do tecido muscular e nervoso.

Indicações Terapêuticas
- Relaxante;
- Prevenção e tratamento de doenças cardíacas;
- Combate à fadiga neuromuscular;
- Tratamento da TPM;
- Combate à depressão;
- Redução do stress e ansiedade.

Recomendação de uso
De 50 a 500 mg diários, na forma de Magnésio elementar. Os suplementos de Magnésio não devem ser tomados após as refeições, pois este mineral neutraliza a acidez natural do estômago necessária à boa digestão.

Interações Medicamentosas
O magnésio interage com tetraciclina, ranitidina, cimetidina, dexametasona ou prednisona,
diminuindo a absorção desses fármacos.
Quando se fizer necessária a administração de qualquer um desses fármacos acima conjuntamente com o magnésio, recomenda-se administrar respeitando intervalo de 2 ou 3 horas entre um e outro.

Contra-Indicações
Hipersensibilidade ao produto. Não deve ser administrado em crianças menores de 6 anos, devido ao risco de hipermagnesemia.

Posologia: Tome 1 cápsula por dia com uma refeição.

Validade: 5 meses após a manipulação

Qualidade:

possuímos profundo compromisso com a qualidade dos insumos e processos utilizados na manipulação de nossas fórmulas. participamos do sistema nacional de monitoramento magistral

atenção as orientações gerais!

- imagens meramente ilustrativas;
- os produtos são acondicionados da melhor forma possível, podendo ou não estar na embalagem como o da imagem;
- as informações acima são de caráter informativo, não se trata de propaganda e sim descrição do produto;
- todo produto manipulado depende do tempo de uso e os resultados variam de organismo para organismo, da fisiologia e genética de cada um;
- nunca compre suplementos, cosméticos e fitoterápicos e medicamentos sem orientação de um profissional habilitado;
- evitar o contato com os olhos, caso isto ocorra lavar com água em abundância.
- produtos de uso externo, não aplicar sobre a pele irritada ou lesionada.
- pessoas com hipersensibilidade à substância não devem usar o produto.
- em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico ou farmacêutico, nossa equipe estará pronta para atende-lo(a);
- as indicações dos produtos, suplementos e fitoterápicos, são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados;
- não use qualquer produto com o prazo de validade vencido;
- manter em temperatura ambiente (15 a 30ºc). proteger da luz, do calor e da umidade. nestas condições, o produto se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
- este suplemento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou no período de amamentação sem orientação médica;
- embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta;
- siga corretamente o modo de usar;
- nossos farmacêuticos estão aqui para orientar em relação a quaisquer dúvidas em relação a este e outros produtos;

- todos os medicamentos devem ser mantidos fora do alcance das crianças;

"se persistirem os sintomas consulte um médico ou farmacêutico"

utilize nossos canais de atendimento, nossa equipe técnica estará pronta para atende-lo(a)

referências bibliográficas

as referências bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características