Fibregum B Refil 400g - Fibra Prebiótica Goma Acácia Original Galena
Produto artesanal, manipulado individualmente conforme cada pedido nos mais altos padrões de qualidade. Desta maneira, a equipe leva cerca de 18 horas úteis (horário comercial) para a manipulação após a confirmação da compra.
AS IMAGENS SÃO ILUSTRATIVAS -O produto irá personalizado com seu nome, substâncias componentes da fórmula e excipientes utilizados, posologia sugerida, fabricação, validade e demais dados pertinentes da fórmula e da farmácia.
SOMOS MERCADO LÍDER - QUALIFICAÇÕES POSITIVAS - NOTA FISCAL
Fibregum B é uma fibra prebiótica bifidogênica, purificada a partir da Goma Acácia e extraída do caule e ramos de árvores de Acácia (Leguminosae), que crescem principalmente na região do Sahel, na África.
Fibregum B é extremamente importante para a proteção, o funcionamento mecânico e metabólico do intestino, modulando a flora intestinal através do efeito bifidogênico e mantendo a função digestiva e imunológica. Um estudo realizado pela Nexira mostrou que a ingestão de Fibregum B aumentou significativamente a população da flora intestinal, sendo os resultados mais expressivos em indivíduos com contagem baixa de bifidobactérias inicial. Atua ainda auxiliando no controle do peso, por mecanismo indireto, induzindo a liberação de neuropeptídeos que atuam na sensação de saciedade.
De acordo com um estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutrition, em novembro de 2009, a fermentação bacteriana dos prebióticos resulta no aumento da secreção de dois neuropeptídeos intestinais (GLP- 1* e peptídeo YY) que aumentam a sensação de saciedade, por modular dois importantes neurônios (Cani PD, et al. 2009). Os neuropeptídeos intestinais inibem o neurônio NPY/ AgRP**, responsável pela ingestão alimentar e estimula o neurônio POMC/ CART***, responsável pela diminuição da ingestão alimentar.
*GLP-1- Glucagon-like peptide-1
**NPY/ AgRP - neuropeptide Y/agouti-related protein
***POMC/ CART (pro-opiomelanocortin and cocaine/amphetamine-regulated transcript)
EFICÁCIA DO FIBREGUM B
Estudo realizado através do Modelo Twin-Shim, um estimulador do ecossistema intestinal microbiano humano, que reproduz fielmente o trato gastrointestinal, incluindo as três diferentes porções do cólon: Cólon Ascendente, Transversal e Descendente. Analisouse a Goma Acácia e o FOS (fruto-oligossacarídeos) na dosagem de 5 g/dia (equivalente a 10 g/dia em humanos). O objetivo do estudo foi avaliar a fermentação prebiótica por todo o cólon e o efeito na atividade intestinal.
Resultado
Fibregum B promove no cólon transversal um aumento do total de bifidobactérias e bacteroidetes, bactérias consideradas boas para o organismo, além de aumentar a Faecalibacterium prausnitzii
Dose de uso indicado:
Ingerir 1 medidor (5g) ao dia, com sua bebida de preferencia
acompanha medidor interno de 5g
Validade:
5 meses após a manipulação
Qualidade: possuímos profundo compromisso com a qualidade dos insumos e processos utilizados na manipulação de nossas fórmulas. participamos do sistema nacional de monitoramento magistral
Advertências:
Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado;
Imagens meramente ilustrativas;
Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem usar o produto;
Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico;
Não use o medicamento com o prazo de validade vencido;
Manter em temperatura ambiente (15 a 30c). proteger da luz, do calor e da umidade. nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos;
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica;
Recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta;
Siga corretamente o modo de usar. não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;
O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado;
Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica;
A eficácia e resultado do tratamento estão diretamente ligados ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, devendo ser levadas em consideração as diferenças de cada indivíduo como metabolismo, doenças crônicas e genética, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos;
Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.