FRETE GRÁTIS Destaque Lançamento

Creme Anti-Manchas - 30g

Marca: FARMAIS MANIPULAÇÃO


A Partir de:
R$ 59,40

ou 3x Sem juros de R$ 19,80
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Creme Anti-Manchas - 30g

 

Composição:

NANO ÁCIDO TIOGLICÓLICO - 8%

SKIN WHITENING COMPLEX - 3%

BELIDES - 5%

MELAWHITE - 3%

CREME OIL FREE QSP - 30g                                                                             

POSOLOGIA: PASSAR À NOITE COM A PELE LIMPA.

 

Skin Whitening Complex: Descolore a Melanina já formada. Inibe a formação de nova Melanina. Promove uma Esfoliação Suave da Epiderme. Pode ser usado por GESTANTES e LACTENTES.

É um fitocomplexo balanceado, que atua de forma complementar em diferentes pontos do processo de pigmentação da pele (atividade clareadora e suavizante da pele, que atua não apenas sobre o mecanismo de síntese de Melanina, mas também tem a capacidade de descolorir o pigmento que já está formado na pele) tendo eficácia comparável à da Hidroquinona.

Sua composição reúne extratos cuidadosamente selecionados, que atuam de forma complementar em diferentes pontos do processo de pigmentação da pele:

 

Extrato de Uva-Ursi: rico em ARBUTIN natural, um derivado de hidroquinona estável e não-irritante. Esse extrato é capaz de provocar a descoloração da melanina já formada e de inibir a formação de nova melanina (inibição competitiva da enzima tirosinase);

 

Biofermentado de Aspergillus: quela o íon Cobre, que é essencial para a atividade da Tirosina. Com isso, provoca inibição da enzima e, em consequência, inibe a formação de nova melanina; 

 

Extrato de Grapefruit: rico em ÁCIDOS CÍTRICO e MÁLICO, promove uma esfoliação suave, ajudando a remover células pigmentadas e melhorando o aspecto geral da epiderme;

 

Extrato de Arroz: rico em OLIGOSSACARÍDEOS, que dão propriedades suavizantes e hidratantes ao complexo. Devido à sua composição, SKIN WHITENING COMPLEX é um produto completo, com excelente atividade despigmentante, e com eficácia comparável à da Hidroquinona, mas que apresenta grandes vantagens em relação à ela:  Não é Irritante para a pele, não cria problemas de estabilidade na formulação, por oxidação do ativo.

Atua de 3 formas diferentes (inibição da formação de melanina, descoloração química do pigmento já formado e remoção das células pigmentadas da superfície da pele).

 

BELIDES: é um novo ingrediente botânico obtido das flores de Bellis perennis (margarida), rico em diversas moléculas bioativas tais como saponinas, polifenóis, glicosídeos flavônicos, polissacarídeos e inulina, com uma surpreendente capacidade de inibição da melanogênese. Atua ANTES, DURANTE e DEPOIS da síntese de melanina, tendo um efeito cumulativo por agir em praticamente todas as etapas do processo.

 

ANTES de começar a síntese da melanina: Quando a radiação solar UVB atinge nossa pele, ela estimula os queratinócitos a liberarem mediadores pró- inflamatórios como a Endotelina-1 (ET-1).

Essa ET-1, quando em grande quantidade, faz diversas coisas: está diretamente envolvida na síntese da enzima tirosinase e na proliferação, migração e formação dos dendritos dos melanócitos.

A inibição da expressão dessa ET-1 é capaz de inibir a melanogênese antes mesmo que ela se inicie, tanto por diminuir a quantidade da tirosinase como por interferir na síntese e na atuação do melanócito.

Essa ação da ET-1 sintetizada e liberada nas células da pele sobre o processo de pigmentação vem sendo estudada a alguns anos.

Diversos estudos publicados na última década comprovam que ela é uma das primeiras substâncias que a nossa pele usa como sinalizador da agressão pela radiação solar e que ela modula a resposta dos melanócitos humanos à radiação UVB.

Outra forma de agir diminuindo a indução da síntese de melanina na fase inicial é bloqueando os receptores do hormônio ∝-MSH.

Quando esse hormônio consegue se ligar ao seu receptor nos queratinócitos, ele estimula a ativação da enzima tirosinase e a produção de eumelanina.

Assim, quando se bloqueia a ligação do ∝-MSH com seu receptor, há uma diminuição na produção da eumelanina.

Os testes realizados na Alemanha pelo fabricante de BELIDES demonstraram que ele diminui a síntese da tirosinase, reduz a liberação da ET1 e diminui a capacidade de ligação do ∝-MSH com seus receptores.

Essas três ações simultâneas modulam a fase inicial da melanogênese, evitando que a pele seja induzida a formar melanina em quantidades maiores do que o seu normal.

 

DURANTE a síntese da melanina: Mesmo assim, nossa pele não pára totalmente de produzir melanina. Aliás isso nem seria bom.

Por isso também é útil agir sobre a reação de síntese da melanina, reduzindo a ação da tirosinase.

A tirosinase é uma enzima especial que catalisa duas reações de oxidação que iniciam a síntese de melanina e por essa razão, agentes antioxidantes como os polifenóis ou os varredores de espécies reativas de oxigênio (ROS) também são capazes de atrapalhar essa reação e diminuir a síntese de melanina. BELIDES atua também durante o processo de síntese da melanina, reduzindo fortemente a atividade da enzima tirosinase e a formação de radicais livres (ROS).

 

DEPOIS que a melanina já foi formada: Depois que a melanina já foi formada, ela fica armazenada nos melanossomos, prontos para serem transferido s para os queratinócitos por endocitose, processo pelo qual os queratinócitos comem os melanossomos maduros liberados pelos melanócitos.

Ao reduzir a atividade endocítica dos queratinócitos, BELIDES atua também na etapa final do processo, reduzindo a transferência dos melanossomos formados no melanócito para as células epidérmicas que estão ao seu redor, diminuindo sua pigmentação.

Os resultados de todos esses testes in vitro demonstraram que BELIDES é um ingrediente funcional com ação nos diferentes estágios da melanogênese.

Influenciando diferentes etapas antes, durante e após a formação da melanina.

 

APLICAÇÕES: Na PREVENÇÃO da formação de manchas. Pode ser associado a filtros solares e utilizado principalmente nas regiões da face, pescoço, mãos e braços, que ficam mais expostas. No TRATAMENTO de manchas da pele, como único ativo despigmentante ou mesmo associado a outros produtos como a Hidroquinona ou algum ácido.

Na MANUTENÇÃO dos tratamentos clareadores, sejam eles com produtos químicos ou tratamentos com laser, etc.

 

Melawhite: é um ingrediente funcional desenvolvido para a incorporação em produtos para o tratamento da pele.

É composta de peptídeos seletivamente fracionados através de métodos de processamento preciso.

Tem ação específica, inibindo e competindo com a tirosinase para diminuir a formação de pigmento melanina da pele. Desta forma, pode minimizar o bronzeamento da pele, sardas e manchas senis.

 

Propriedades: A coloração de tom marrom provocada pelo bronzeamento da pele que se segue após a exposição a luz UV, é devido a atividade da tirosinase.

Esta enzima facilmente encontrada na natureza, é o agente chave que inicia a formação do pigmento melanina que determina a cor da pele, olhos e cabelos.

Uma diminuição seletiva ou ainda prevenção do bronzeamento da pele como conseqüência dos rais solares pode ser obtida pela inibição da tirosinase no primeiro estágio da melanogênese.

 

Nano Thioglycolic Acid: é o ácido tioglicólico  encapsulado em nanopartículas lipídicas (VAM- Vetores Ativos Multifuncionais), com gatilho de liberação enzimático.

Possui liberação prolongada, liberando seu conteúdo no decorrer de 10 horas após a aplicação do produto.

A multifuncionalidade do sistema está em promover alta hidratação, por impedir a perda de água transepidermal e atuar na reposição lipídica, mantendo assim a função barreira da pele. O ácido tioglicólico (ou ácido mercapto acético) é o alfa-hidroxiácido que tem demonstrado maior e melhor eficácia no tratamento de hiperpigmentações de várias etiologias.

É indicado para o tratamento de manchas de pele na cor ocre, por acúmulo de hemossiderina.

Produto autorizado para comercialização em todo o território nacional através do anexo I da RDC 27/2010, em conformidade com a RDC 23/2000 da ANVISA.
Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 585/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!

QUALIDADE
Possuímos profundo compromisso com a qualidade dos insumos e processos utilizados na manipulação de nossas fórmulas. Participamos do Sistema Nacional de Monitoramento Magistral, fazemos análises e controle de qualidade de insumos e produtos farmacêuticos, através de ensaios físico-químicos de natureza qualitativa e quantitativa, além de ensaios microbiológicos.

ORIENTAÇÕES GERAIS

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2. Imagens meramente ilustrativas.

3. É recomendável uma dieta e exercícios físicos para auxiliar a redução de "peso".

4. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

5. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

6. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

7. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

8. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

9. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou no período de amamentação sem orientação médica.

10. Embora não existam contraindicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.

11. Siga corretamente o modo de usar.

 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


    Confira os produtos